Conflito e Empresa
- 13 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
O tempo traz mudanças realmente incríveis! Para chegar a esta conclusão basta olhar algumas fotos, documentos ou equipamentos antigos.
Com grande facilidade, você poderá observar que o modo de pensar, de se comportar, as roupas, os costumes e a tecnologia sofreram grandes transformações no decorrer dos anos.
E não foi diferente com relação aos conflitos. Atualmente, eles têm um papel significativo nas organizações. Se antes eram evitados e até mesmo reprimidos no ambiente de trabalho, hoje, eles são defendidos e vistos com bons olhos, ou seja, como positivo no mundo corporativo.
Mas será que todo e qualquer conflito é bem recebido no ambiente de trabalho? A resposta é não, evidentemente.
Os conflitos valorizados nas empresas são aqueles que acontecem por diferenças de opiniões, pontos de vista diversos ou várias soluções para um mesmo problema. São esses que geram novas ideias, favorecem à criatividade, implantam inovações e promovem mudanças.
Estes chamam-se Conflitos Funcionais e sempre colaboram para o conhecimento da equipe. É isso que as empresas buscam e, mais do que isso, precisam para manterem-se no mercado.
Totalmente contrário aos Conflitos Funcionais temos os Conflitos Disfuncionais. Eles são caracterizados por dificuldades de relacionamentos entre os membros do grupo e, na maioria das vezes, trazem somente problemas e obstáculos à realização do trabalho. De maneira geral, é esse tipo de conflito que encontramos nas organizações. Por isso, esteja atento! Não se deixe envolver em conflitos inúteis, que em nada contribuem para sua carreira e para o progresso da empresa em que trabalha.
Posts recentes
Ver tudoConforme a LC 214/2025 Art 4° e 5°, descrevo um texto de fácil entendimento, para compartilhar. Artigo 4º: Incidência do IBS e da CBS em...
Conforme a LC 214/2025 Art 2° e 3°, descrevo um texto de fácil entendimento, para compartilhar. Neutralidade: O objetivo principal do...
Comments