Promoção não é recompensa
- 14 de set. de 2019
- 1 min de leitura
A maioria das pessoas acredita que ser promovido é uma recompensa por um desempenho anterior. Isso é absolutamente falso.
Os empregadores não recompensam profissionais por suas contribuições passadas. Ao promovê-lo, estão investindo em suas contribuições futuras. Quanto mais cedo você compreender essa verdade fundamental, mais perto estará de ser promovido.
Portanto, seu chefe não estará preocupado com o que fez no passado, independentemente do que você tenha feito. Ele quer saber o que você é capaz de fazer para ele e para a empresa, em seu novo cargo. Seu passado serve apenas como uma forma de identificar o que poderá fazer no futuro. É uma indicação, na melhor das hipóteses. Apenas o que você poderá fazer no futuro direciona a decisão de promoção.
Não adianta juntar estrelinhas no caderno para trocá-las por uma promoção. Se, apesar do seu trabalho árduo, você ainda está esperando ser notado e recompensado, com certeza acabará se decepcionando. As promoções são, apenas em último caso, uma questão de “ O que você tem feito por mim ultimamente? ”. Na verdade, os empregadores não querem saber o que você fez, nem recentemente. Querem provas de que você consegue executar um objetivo claro e específico no futuro. Neste exato momento, por todo o mundo, há pessoas aborrecidas e frustradas porque foram preteridas em uma promoção. Preteridas a despeito de sua lealdada, desempenho, habilidade e convicção de que fizeram por merecer e de que essa era sua vez.
Para ser promovido, você precisa oferecer a melhor perspectiva de futuro dentre as opções disponíveis. (Quem é promovido, quem não é e por quê).
Posts recentes
Ver tudoConforme a LC 214/2025 Art 4° e 5°, descrevo um texto de fácil entendimento, para compartilhar. Artigo 4º: Incidência do IBS e da CBS em...
Conforme a LC 214/2025 Art 2° e 3°, descrevo um texto de fácil entendimento, para compartilhar. Neutralidade: O objetivo principal do...
Comments